sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Primeiro passo!




ACF7 está no papel. Ata de fundação é o primeiro passo da entidade


Foi dado o primeiro passo. Em 2010 Maikon Costa já havia reunido alguns representantes de equipes em uma festa de confraternização com o intuito de unir as agremiações de futebol sete que andavam muito dispersas, depois disso foi à vez do “entisicado”, mas não menos competente Alex Neves, presidente e treinador do Buxa, propor a medida. Mas só ontem no oitavo dia de dezembro como diz na Ata, redigida por Manoel de Menezes, representante do Sem Pulmão, que de forma providencial não deixou escapar a oportunidade e tratou logo de confeccionar o documento, deixando na história do futebol sete o registro da reunião da ACF7- Associação de Clubes de Futebol Sete da Grande Florianópolis.

A surpresa ficou por conta do presidente da federação, Thiago Brasil que mesmo ausente dos últimos debates apareceu com sua comitiva, que contava além de Thiago Oliveira (Mansur), vice-presidente, outros cinco membros da entidade que prestigiaram o evento. Na oportunidade, Brasil demonstrou apoio a Associação, afirmando compromisso com as equipes e apresentou um projeto da Arena FUT7-SC que pode ser construída em São José já a partir do ano que vem.

Para Vinicius Bion, diretor do A.D. Cafuné e também chefe de delegação da seleção catarinense, que mesmo chegando aos minutos finais do evento não deixou de se mostrar interessado e afirmou: A criação da Associação de Clubes de Futebol Sete da Grande Florianópolis é mais um ponto considerável para o crescimento da modalidade em Santa Catarina. Com a organização dos clubes que disputam o futebol sete, novas idéias poderão trazidas ao conhecimento da Federação, que se mostraram dispostas a colaborar conosco, no sentido de trabalharmos num paralelo em prol do crescimento da modalidade. Gostaríamos de contar com todos os clubes envolvidos com o futebol sete da Grande Florianópolis, para que possamos almejar algo grande para 2012.

Vinicius Bion, o Pinta como é conhecido no cenário do futebol sete se colocou a disposição para “encabeçar” uma das prováveis chapas para a candidatura a presidência da entidade.

Já Maikon Costa, organizador do evento dessa noite declarou: As coisas saíram melhores do que planejadas, não contávamos até então com o apoio da entidade mãe a FUT7-SC, receber quase todos os membros da Federação no evento é inédito, ainda mais em uma quinta-feira chuvosa e de trânsito intenso. Mostramos o verdadeiro significado e a importância da criação da ACF7 para a modalidade. As equipes são o ponto alto de tudo isso e não fizemos nenhuma distinção dos escolhidos, nem por cor de uniforme, nem por divisão, e muito menos por afinidade, até mesmo os que não compactuam com essa ou aquela idéia foram convidados, tentei contato com todos, somos todos parte dessa história. Um processo democrático que só trará bônus para o fortalecimento e união desta que é sem dúvidas, uma das mais apaixonantes comunidades da Grande Florianópolis, o futebol sete. Todas as equipes através de seus representantes sintam-se convocadas a se engajarem nesse processo, muitas conquistas estão programadas para os próximos anos, afinal o trabalho já começou.

Maikon Costa ainda não decidiu se será candidato a presidência, mas voltou a afirmar seu compromisso com os clubes, independente de quem estiver à frente da ACF7.

Alguns representantes como Djone Kammers do Quadrilheiros, Fábio Machado da Supersul e Claon Garcez do Beira Rio por motivos laborais, Augusto Areias do Camelão Futebol Sete, Anderson Emmerich do Boca Carianos e Raphael Vita da S.E. Lagoa por motivos pessoais entre outros representantes que não puderam comparecer enviaram suas mensagens de apoio à iniciativa do projeto.

Uma nova reunião deve ser marcada para fevereiro do próximo ano, visando ajustes e a elaboração do estatuto, após isso as definições dos membros da diretoria devem acontecer.

Por: Alessandro Daniel Ventura
Equipe F7news





Nenhum comentário:

Postar um comentário