segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cevada ganha fácil
Jogando com tranquilidade, Cevada goleia Monte Verde e se garante na final
Cevada ganha fácil

Monte Verde e Cevada jogaram neste sábado (22/10), em partida válida pela semifinal da série C da Floripa Cup. Em menos de quatro minutos, o Cevada já tinha marcado 3 gols, com Jean e César, mas o placar não ficou por aí: ao fim do jogo, o Monte Verde perdia por 9 a 5. O Cevada, com o resultado, garantiu-se na final contra o Camelão Fut7, no próximo domingo, no Complexo Show de Bola.

O jogo

A partida entre Cevada e Monte Verde foi tudo, menos fraca: passes rápidos e ensaiados, chutes de longe, lançamentos precisos e muita disposição. Foi assim que, antes do primeiro minuto, o Cevada abriu o placar, com o camisa 9, Jean.

Um minuto e meio depois, Jean chegava para o ataque de novo: com um chute forte, de longe, o camisa 9 acertou o ângulo e aumentou o placar para 2 a 0. Mas os dois gols não interferiam na vontade do time: sob os gritos de “vamos jogar!”, o Cevada se divertia em campo. Aos quatro minutos, o jogo já parecia perdido para o Monte Verde, que viu o camisa 10 do rival, César, chutar outra bola para dentro do gol.

O Monte Verde pareceu sentir o sol forte de meio dia e jogou cansado, com passes curtos e pouca energia para correr. Em uma tentativa individual do camisa 9, Washington, o Monte Verde conseguiu diminuir o placar. Mas nem o gol conseguiu parar o Cevada. Dois minutos depois, César, camisa 10, aumentou o placar em uma jogada rápida. E a vez era mesmo dele: aos treze minutos, César deixou a defesa do Monte Verde para trás e aumentou o placar para 5 a 1.

Os jogadores cansados do Monte Verde tentavam barrar os ataques do Cevada, mas nem sempre conseguiam. Um minuto depois do gol de César, o camisa 13, Diego, chegava para anotar mais um. O placar era 6 a 1. Para a disposição do Cevada, engordar o placar não era problema. O time ainda mandou uma bola na trave antes do apito para o intervalo.

Segundo Tempo

Na segunda parte do jogo, nada muito diferente: o Cevada vinha para o ataque com vontade, soterrando o Monte Verde com passes rápidos e chutes no ângulo. A única diferença é que o Monte Verde veio disposto a não deixar o Cevada ganhar de tanto: logo no início, o camisa 10, Daniel Franzoni, mandou um chute no ângulo, do meio da rua. Para não deixar o time com gosto de reação, o camisa 9 do Cevada, Jean, marcou outro. O placar estava em 7 a 2.

Aos treze do segundo tempo, o Monte Verde se rebelou de novo: em uma jogada difícil, Kaio, o camisa oito, deixou o placar em 7 a 3. O Cevada, de falta, fez mais um com tranquilidade.

Mas o Monte Verde não queria saber de desistir antes da hora: aos dezenove minutos do segundo tempo, o autor do primeiro gol do Monte Verde, Washington, marcou outro. Pouco depois, o placar aumentava de novo: 8 a 5.

O Cevada ainda fez outro gol, de shoot out, deixando o placar em 9 a 5, mas o tempo da partida estava encerrado. Com muita categoria e festa, o Cevada conseguiu a merecida vaga na final, contra o Camelão Fut7.

Por: Beatriz Nedel

Fonte: F7news

Nenhum comentário:

Postar um comentário