segunda-feira, 1 de abril de 2013

Três equipes dividem a liderança da Superliga Hora SC


Como já era previsto, a Superliga Hora SC é marcada pelo forte equilíbrio e após três rodadas apenas um ponto separa o sexto do primeiro colocado, sendo que três equipes dividem a ponta com 7 pontos: Camelão, BMH/BF7 e Quadrilheiros. O destaque deste fim de semana fica por conta da goleada de 12 a 2 do Camelão sobre o Sport, que assumiu a ponta pelo saldo de gols.

A partida entre o novo líder e o Sport abriu a rodada neste sábado, 30, no Trevo Futebol Sete. Com grande atuação do setor ofensivo, o time do treinador Augusto não deu chances durante os 50 minutos ao bom time do Sport. Com quatro gols de Wellington, eleito craque da rodada, três de Renato e mais três de Vinicius, o setor ofensivo do time de Palhoça mostrou estar em dia inspirado, ajudando o time a aplicar 12 a 2 e marcar a maior goleada do torneio até o momento. De quebra, o Camelão assumiu a ponta pelo saldo de gols.

Quem divide a liderança com o Camelão, e aparece em segundo lugar pelo saldo de gols, é o BMH/BF7. Com um dia inspirado do goleiro Cafu, eleito pela segunda vez como o melhor de sua posição na seleção da semana, o BMH conseguiu segurar o forte Figueirense, até então líder do torneio. O time preto e branco saiu na frente, mas na segunda etapa, em dois contra-ataques certeiros, o BMH virou e segurou o placar, chegando a sete pontos e deixando o Figueira com seis.

Na segunda parte dos duelos, a atual campeã AABB Florianópolis/Cafuné teve grandes dificuldades para vencer o Lagoa em jogo bastante disputado. O time do treinador Gibran Elias saiu na frente, mas viu o time da Lagoa da Conceição jogar pra frente, sempre em busca do resultado. Destaque para Fabio Volpato, autor de dois gols que decidiram a partida para os atuais campeões. No fim, o Lagoa ainda esboçou uma reação, mas o placar ficou em 3 a 2.

No Campo 1, no mesmo horário, o Triunfo/Cevada conseguiu uma vitória espetacular sobre o ICSC/FEC. O jogo começou bem disputado, mas o ICSC/FEC conseguiu assumir o controle na segunda metade de partida, abrindo 4 a 2. Quando restavam apenas 6 minutos para o término de jogo, o treinador Rodrigo – eleito o melhor da semana – chamou a atenção do time e promoveu mudanças certeiras, que resultaram na virada por 5 a 4. Destaque também para Kaio, que marcou duas vezes, uma delas no tento que resultou na virada.

Fechando a rodada, o Quadrilheiros, que estava com 100% de aproveitamento, pegou a Supersul, precisando de um resultado positivo. Embalados, os atuais campeões do estado e que estreavam seu novo uniforme, foram pra cima. Porém, jogando de forma cadenciada, o time da Supersul conseguia igualar as ações e a partida terminou empatada em 2 a 2. Destaque para a atuação de Julio Cesar, da Supersul, autor de dois gols.

No último duelo da semana, o Avaí/Space Food parece ter reencontrado o caminho das vitórias e somou mais três pontos diante de um aguerrido Vosabê. Mesmo muito desfalcado, o Leão da Ilha soube dosar bem a posse de bola e sempre se manteve a frente do placar. Destaque para os dois gols de William e para a ótima atuação de Yuri no sistema defensivo na vitória por 7 a 3.


Nenhum comentário:

Postar um comentário